terça-feira, 6 de outubro de 2009


Querida igreja, irmãos mantenedores e intercessores, mais um mês vencido no campo, digo vencido porque tem sido realmente uma batalha,graças a Deus que em toda adversidade temos sido vencedores por intermédio de Cristo Jesus.
Este mês, avançamos em muitos aspectos:
*O Posto de Saúde foi aberto, iniciando progressivamente suas atividades, uma alegria ver o primeiro paciente entrando, poder atendê-lo.O sonho de muitos que passaram por aqui se realizando graças ao investimento financeiro de igrejas de vários paises e da dedicação de todos estes missionários.
* Estávamos no mês do Ramadam (Jejum Mulçumano) encerrado no dia 24 com uma grande festa da religião chamada Corité, eles comemoram como no Brasil se comemora o Natal, o comércio fez promoção, as pessoas fizeram roupas novas, animais foram cevados para a grande refeição que marcou o final do jejum.Todos emagrecidos pelo sacrifício estavam com suas melhores roupas nas ruas, as crianças saíram às casas para pedir dinheiro, uma tradição.Das mesquitas ecoavam ainda mais freqüentemente as orações em árabe, até quando a fase da lua indicou que era terminado o mês do Ramadam.

*Viajamos pelo interior adentrando os villages, em um deles, um povoado de leprosos onde a missão tem trabalhado, estivemos auxiliando na distribuição de arroz para os doentes cadastrados.Esta foi sem dúvida a experiência mais marcante desde que cheguei aqui,ver todas aquelas pessoas chegando na igrejinha com seus cotos,alguns sem os dedos das mãos e dos pés, outros sem as mãos,seqüelas de uma das mais antigas doenças,que tem cura e quando tratada precocemente não deixa rastros.-Hanseníase.


*Iniciamos um grupo de estudo com mulheres do village de Tataguine, também as organizamos em uma cooperativa de plantio de milho e outras atividades lucrativas, uma benção, contei pra elas que havia um exército de mulheres no meu país orando por elas, ao que reagiram com uma alegria tipicamente senegalesa.

Apesar de todo o peso espiritual que enfrentamos neste país, posso sentir em todo momento a presença de Deus ao meu lado, Seu cuidado e zelo.Sinto o quanto estou sendo abençoada pelas vossas orações e me alegro muito por cada mantenedor e intercessor, sempre os levando a Deus em oração.
Um abraço fraternal!
Denise Sabino
Senegal-Setembro de 2009

Um comentário:

  1. eu e minha familia conhecemos seus pais,somos de mesma congregação,admiramos muito o trabalho de missões a obra de Deus precisa de pessoas como você dispostas a fazer a vontade de Deus.que Deus te fortaleça e te proteja.paz do Senhor.
    UM ABRAÇO FAMILIA JACQUES

    ResponderExcluir